CENTRAL DE ATENDIMENTO
+11 3805-1337
0Item(s)
0 Items Ver Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Política de Entrega, Troca e Devolução

Desistência

Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra realizada no site da Loja Simbólika sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Este prazo inicia sua contagem a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá ser feita através da Central de Atendimento. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à Loja Simbólika dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada pela Loja Simbólika e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega.

Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

Além destas condições, no caso de CD, DVD, Livros, produtos que possuem amostras no “site”, o produto só poderá ser devolvido à Loja Simbólika, por motivo de desistência se o lacre do fabricante não estiver violado. Os produtos enviados para devolução que não atendam a tais condições serão devolvidos pela Loja Simbólika ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Loja Simbólika providenciará o estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Loja Simbólika, cabendo ao consumidor fornecer à Loja Simbólika todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Loja Simbólika solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Loja Simbólika. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Loja Simbólika solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Loja Simbólika.

Irregularidades no recebimento do produto

A Loja Simbólika se esforça para enviar para os clientes os produtos adquiridos em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com a Loja Simbólika.

Defeito/Vício de fabricação

A solicitação de troca deverá ser formalizada à Loja Simbólika em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda. O prazo de troca para livros, artigo de papelaria, CD e DVD é de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda.

Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Loja Simbólika, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Simbólika, cabendo ao consumidor fornecer à Simbólika todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Simbólika solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Simbólika. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Simbólika solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Loja Simbólika.

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 7 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante.

Nas cidades em que não haja assistência técnica autorizada do fabricante do produto o consumidor poderá enviar o produto para a Simbólika, de acordo com os procedimentos a seguir .

Entre em contato com a Loja Simbólika que nossaa equipe de atendimento informará todos os procedimentos para envio do produto.