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Simbólika

Serviço ao Cliente

Entregas
A Simbólika oferece quatro opções de serviço de entrega: eSEDEX, SEDEX, SEDEX-10 e PAC. No momento em que for colocado o CEP, aparecerão somente as opções que atendem seu endereço. 

O prazo de entrega varia de acordo com cada localidade. É possível fazer a simulação de valor e prazo na página 'Carrinho de Compras' ou no fechamento do pedido. 

O pedido será processado, assim que o pagamento for confirmado. A contagem do prazo de entrega é feita no primeiro dia útil após a postagem no correio. 

Todos os pedidos com pagamentos confirmados até as 11:00 de 2ª a 6ª feira serão postados no mesmo dia e, após este horário, será postado no próximo dia útil. Pedidos fechados em final de semana ou feriado, serão postados no próximo dia útil após a confirmação do pagamento.  

Você receberá, por email, o número de rastreamento de seu pedido para acompanhamento junto aos correios. 

Privacidade e Segurança
A Simbólika garante segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem compras na loja virtual. Dados cadastrados como nome, endereço e número de cartão de crédito são protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados, e mantidos em sigilo em servidores seguros.
O site Simbólika adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos Dados Pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.
A Simbólika reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Simbólika anunciará no site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.
Os Usuários poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição, bem como têm reconhecido o direito de obterem informações contatando a Simbólika pelo link FALE CONOSCO.
Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus Dados Pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele.
Os Dados Pessoais recolhidos pela Simbólika serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais a Simbólika será titular e responsável.

As informações pessoais fornecidas pelos clientes são utilizadas com o propósito básico de identificar o público usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços, para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônicos.
A Simbólika se compromete a:
- Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos Dados Pessoais do Usuário. Para tanto, o Usuário deverá informar a Simbólika toda mudança nos respectivos dados;
- Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais - tais como páginas de Cartões, Chat, Fóruns, e-mails e outros que existam ou possam vir a ser criados;
- Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente;
- Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam para ações da Simbólika, sejam eles através de contatos de nossa área de relacionamento, ações do programa fidelidade, informações sobre produtos e promoções.

A Simbólika adota como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal. Da mesma forma, a Simbólika mantém confidenciais os dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.
O site Simbólika pode, eventualmente, gravar arquivos de dados chamados "cookies" no computador do usuário. Esses arquivos não ocupam espaço de memória do micro, mas com eles se pode personalizar cada página visualizada por você no site, o que torna sua navegação mais interessante e ágil. No entanto, a desativação da instalação destes arquivos no software de navegação é passível de acontecer, se assim você preferir, ainda que continue a utilizar os serviços que o site oferece.

Nossa prática de envio de e-mail marketing está dentro dos padróes estabelecidos pelo Código de Autorregulamentação para prática de e-mail marketing que prevê de acordo com o Capítulo I, Art. 1° a utilização de e-mail como ferramenta de marketing, de forma ética, pertinente e responsável, sem prejuízo da concomitante aplicação da legislação vigente aplicável.


Trocas e Devoluções
Desistência
Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos , a contar da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra realizada no site da Simbólika sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Este prazo inicia sua contagem a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá ser feita através do link Fale Conosco. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à Simbólika dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada pela Simbólika e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega.

Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

Além destas condições, no caso de CD, DVD, Livros, produtos que possuem amostras no “site”, o produto só poderá ser devolvido à Simbólika, por motivo de desistência se o lacre do fabricante não estiver violado. Os produtos enviados para devolução que não atendam a tais condições serão devolvidos pela Simbólika ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Simbólika providenciará o estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Simbólika, cabendo ao consumidor fornecer à Simbólika todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Simbólika solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Simbólika. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Simbólika solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Simbólika.

Irregularidades no recebimento do produto
A Simbólika se esforça para enviar para os clientes os produtos adquiridos em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com a Simbólika.

Defeito/Vício de fabricação
A solicitação de troca deverá ser formalizada à Simbólika em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda. O prazo de troca para livros, artigo de papelaria, CD e DVD é de 30 dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda.

Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Simbólika, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Simbólika, cabendo ao consumidor fornecer à Simbólika todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Simbólika solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Simbólika. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Simbólika solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Simbólika.

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 7 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante.

Nas cidades em que não haja assistência técnica autorizada do fabricante do produto o consumidor poderá enviar o produto para a Simbólika, de acordo com os procedimentos a seguir .

Entre em contato com a Simbólika que nossaa equipe de atendimento informará todos os procedimentos para envio do produto. 


Pedidos
Passo 1: Localize o produto que deseja. Existem 3 maneiras de localizar um produto:
- navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,
- navegando no menu lateral esquerdo (apresentado apenas na página principal da loja) ou ainda,
- através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes do produto.

Passo 2: Coloque o produto no carrinho de compras:
Ao localizar o item que lhe interessa, informe a quantidade e clique no botão 'Comprar' localizado na página de detalhes do produto. Imediatamente, você será transferido para página Meu Carrinho.
Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção Meu Carrinho, localizado do lado esquerdo da página ou na barra de navegação no topo da página.

Passo 3: Feche seu pedido com atenção:
Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no ícone 'Lixeira' da coluna Apagar, disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o CEP onde gostaria de receber sua compra, para que seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, o tipo de envio desejado e o peso das mercadorias. Clique em 'Cotação'. Selecione o tipo de envio e clique em 'Atualiza Total'. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em 'Fechar Compras'.

Passo 4: Cadastro:
Para que seu pedido seja efetivado no sistema, você deve se cadastrar na loja e assim concluir a sua compra. Caso já seja cadastrado basta informar seu e-mail e senha, então clique em 'Continue'.
Preencha todos os itens com atenção! Todos os campos sinalizados com um asterisco ao lado são de preenchimento obrigatório. No final do cadastro clique em 'Continue'. Selecione o tipo de envio desejado e clique em 'Continue'.

Importante:
As informações contidas no campo endereço de cobrança devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras.
Já, as informações que serão inseridas no campo endereço de entrega, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que o seu pedido seja entregue.
Preencha seus dados com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário a sua entrega.
Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e cadastre uma senha (de no mínimo 4 dígitos) no campo apropriado ao final da tela de cadastro. Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Ainda, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com freqüência. Clique em Confirmar.
Caso você já seja um cliente cadastrado, informe seu e-mail de cadastro e senha. IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, ao lado do campo para informar sua senha clique no link ?esqueci minha senha?. Você será levado a página Receba sua senha. Siga as instruções solicitadas, informando seu CPF e data de nascimento, que você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em seguida.

Passo5: Escolha como pagar:
Selecione a forma de pagamento desejada e clique em 'Continue'.
* Escolha a forma de pagamento que você quiser: nos informe como você gostaria de pagar sua compra. O pagamento é feito através de depósito em conta corrente da empresa e do PagSeguro: Cartões de Crédito, Boleto Bancário, Transferência Online. Veja item Preços, Promoções e Pagamentos nesta mesma página.

Passo 6: Valide seu pedido e finalize a sua compra:  
Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega, valores, forma de pagamento. Altere se necessário. Feito isso, você será direcionado para o último passo: finalização de pedido. Aqui você irá encontrar um resumo do seu pedido. Confira mais uma vez e estando certo da compra, basta clicar no botão 'Criar Pedido' para concluir a compra. Após isso, você visualizará o número do seu pedido. Guarde este número com você para futuras consultas.
Obs.: Caso você tenha selecionado pagamento através do PagSeguro você será redirecionado a página segura do PagSeguro para informar os dados necessários para concluir o pagamento. Neste caso, preencha todos os dados solicitados de nome e endereço completo com nº, complemento (se houver), bairro, cidade, estado e telefone com DDD para contato.

Importante:
Tenha certeza da compra antes de clicar no botão 'Criar Pedido', pois após clicá-lo você estará confirmando definitivamente sua compra e reservando para si os produtos selecionados no estoque. Mesmo que você selecione como forma de pagamento o PagSeguro e não conclua seu pagamento com os dados necessários, seu pedido ficará pendente de pagamento em nosso sistema.
Informamos que 3 pedidos gerados e cancelados por motivo de não conclusão de pagamento será motivo para descadastramento do seu usuário em nossa loja.

Passo 7: Acompanhe seu pedido:
Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção 'Minha Conta' localizada na barra superior da página da nossa loja.


Pagamento, Preços e Promoções
As formas de pagamento oferecidas por nossa loja são:
PagSeguro a Vista: Através do PagSeguro boleto bancário e transferência eletrônica.

PagSeguro a Prazo: Através do PagSeguro (UOL) nos cartões de crédito VISA, MASTERCARD, Dinners, American Express, Hipercard, entre outros.

A Vista: o depósito pode ser feito em dinheiro ou cheque, transferência eletrônica do banco Itau ou DOC no valor total da compra (valor dos produtos + frete) na conta corrente da nossa empresa.
- O comprovante deve ser enviado para o e-mail: vendas@simbolika.com.br

O pagamento deve ser feito em até 5 dias a contar da data do pedido, caso contrário o pedido será automaticamente cancelado pelo sistema.


Visualizando Pedidos
Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção 'Minha Conta' localizada no barra superior da página da nossa loja.


Atualizando Informações da Conta
É muito importante que seus dados cadastrais sejam corretamente preeenchidos e estejam sempre atualizados em nosso banco de dados. Isto vai garantir que seu pedido chegue corretamente ao seu destino e que consigamos entrar em contato com você o mais rápido possível, caso seja necessário.

O endereço de e-mail informado no seu cadastro é muito importante e deve ser sempre checado por você, pois será nosso canal de contato direto e vamos utilizá-lo para nos comunicarmos e repassarmos as notificações sobre seu pedido.